PASTOS BONS - Dois homens foram presos nesta sexta-feira (31), suspeitos de tentar concluir a execução de uma vítima dentro de um hospital de Pastos Bons, a 550 km de São Luís. O crime ocorreu em 19 de setembro, quando os suspeitos invadiram a unidade de saúde para matar um paciente que havia sido baleado horas antes. Segundo a Polícia Civil, mesmo ferida, a vítima conseguiu escapar ao se esconder em uma das salas do hospital.
Suspeitos de tentativa de homicídio em Pastos Bons foram presos com armas e drogas
Com o avanço das investigações, os policiais identificaram os autores e solicitaram à Justiça mandados de prisão e de busca. A operação foi realizada no bairro São José, onde os agentes apreenderam quatro armas de fogo, munições, drogas como maconha e cocaína, câmeras de monitoramento, uma balança de precisão, celulares e cerca de R$ 12 mil em espécie.
Além da tentativa de homicídio, os dois suspeitos foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo de uso restrito. Um terceiro homem também foi conduzido à delegacia por manter duas aves silvestres em casa, o que configura crime ambiental.
A Polícia Civil informou que um dos investigados já possui condenação anterior de oito anos por tentativa de homicídio. Após os procedimentos legais, os presos foram encaminhados à Unidade Prisional de São João dos Patos, onde permanecerão à disposição do Poder Judiciário.
Saiba Mais
- Suspeito de matar mecânico de motocicletas é preso em Caxias
- Servidor público é preso em Coroatá por suspeita de aliciar criança de oito anos
- Dois homens são presos suspeitos de praticarem depredação de rodovia em Viana
- Mulher condenada por associação ao tráfico de entorpecentes é presa pela Ficco
- Suspeito de estuprar adolescente em São Vicente Férrer é preso
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.