PEDREIRAS - Uma grande quantidade de documentos de identificação, cartões bancários, cartões de benefícios e equipamentos para fabricação e falsificação de cartões bancários foram apreendidos. na manhã desta terça-feira (23), na cidade de Pedreiras, no Maranhão.
A operação que possibilitou as apreensões foi deflagrada pela Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), com o objetivo de desmanchar um esquema de estelionato e fraudes em benefícios sociais.
Foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão em residências situadas na zona rural e urbana do município, em atenção à determinação judicial expedida pela 2ª Vara de Pedreiras.
Com base nas investigações, as fraudes consistiam na falsificação de documentos e cartões de benefícios sociais do Governo Federal, a exemplo o Bolsa Família. As investigações também apuram os crimes relacionados à furto qualificado e estelionato.
Agora, a Polícia Civil afirmou que vai dar continuidade às investigações e diligências, para capturar um dos suspeitos investigado por envolvimento no crime. Segundo a polícia, ele já é alvo de um mandado de prisão preventiva.
Saiba Mais
- Justiça diz que Bruno Henrique é réu por estelionato
- Homem é condenado por estelionato em pacotes de viagem vendidos em Santa Inês
- Idosa, de 95 anos, é detida sob suspeita de tentar estelionato em Viana
- Quatro suspeitos são presos em tentativa de golpe bancário contra idosa em Imperatriz
- Influenciador é preso no MA suspeito de chantagear arcebispo grego que mora na Austrália
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.