PINDARÉ-MIRIM - Dois homens e uma mulher foram presos, na manhã dessa quarta-feira (8), suspeitos de furtarem uma idosa dentro de uma agência bancária, no Centro de Pindaré-Mirim.
Trio tentou fugir após a ação criminosa
Segundo a Polícia Civil do Maranhão, os suspeitos tentaram fugir em um veículo após serem flagrados por populares. A perseguição seguiu pelas ruas da cidade até o bairro Sorriso, onde o grupo abandonou o veículo e tentou escapar por uma área com matagal.
O grupo foi encontrado por uma equipe da Polícia Civil nas proximidades do povoado Areias. Durante a abordagem, a polícia descobriu que a mulher tinha um mandado de prisão temporário em aberto por homicídio, expendido pela Comarca de Imperatriz.
Os três foram levados para Delegacia de Pindaré-Mirim e autuados por furto qualificado. Em seguida, eles foram encaminhados à Unidade Prisional de Santa Inês, onde ficarão à disposição da Justiça.
Assaltantes fogem com saco cheio de celulares e acessórios após roubo em loja de Pedreiras
No último dia 2, dois assaltantes roubaram dezenas de celulares e acessórios de uma loja no Centro de Pedreiras no fim da manhã da quarta-feira (1º). Eles fugiram levando um saco com os produtos roubados. A ação durou cerca de quatro minutos e foi registrada por câmeras de segurança. Na última quinta (2), três suspeitos de participação no assalto foram presos.
Um dos assaltantes entrou na loja usando um boné e fingiu ser um comprador. Em seguida, anunciou o assalto e obrigou um funcionário a abrir a porta para o comparsa, que aguardava do lado de fora com um capacete.
No momento do assalto, havia dois clientes e dois funcionários no estabelecimento. Os dois criminosos encheram um saco com celulares e acessórios. Após o crime, a dupla fugiu em uma motocicleta.
Segundo a Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), na manhã desta quinta, uma equipe da Polícia Militar do Maranhão prendeu três suspeitos de participação no crime. Além das prisões, vários objetos furtados da loja foram recuperados e apresentando na delegacia.
Ainda de acordo com a PC-MA, após os procedimentos necessários os presos serão encaminhados para uma unidade prisional da região.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.