Criança e adolescente

Conselheiros tutelares e suplentes são empossados em Porto Franco

Cinco conselheiros tutelares e suplentes vão atuar na defesa dos direitos da criança em Porto Franco.

Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h36
(Foto: Divulgação/ Assessoria)

PORTO FRANCO – Foi realizada nesse domingo (9), no Auditório da Secretaria de Assistência Social, a solenidade de diplomação e posse dos conselheiros tutelares e suplentes do município de Porto Franco.

Os cinco conselheiros tutelares e seus respectivos suplentes foram eleitos em eleição nacional realizada no dia 4 de outubro de 2015, para um mandato de quatro anos.

A solenidade foi presidida pela coordenação do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), órgão responsável por todo processo de eleitoral.

Várias autoridades locais prestigiaram a diplomação e posse de conselheiros e suplementes que, segundo o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), terão a missão de agir na defesa dos direitos da criança e do adolescente no município. Os crimes mais comuns, registrados pelos Conselhos Tutelares, estão agressão física, psicológica, abuso sexual entre outros.

Saiba quem disputa as eleições em Porto Franco.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.