SÃO LUÍS - Policiais militares do município de Santa Luzia conseguiram prender, na manhã da última terça-feira (3), Francisco Paulo Lins da Silva de 42 anos, natural de Pernambuco.
Procurado pelas polícias dos estados da Bahia e Goiás, ele é acusado pelo crime de homicídio qualificado praticado contra duas mulheres.
De acordo com informações do delegado Valter Costa dos Santos, da Regional de Santa Inês, que está investigando o caso, Francisco foi preso através de uma denúncia anônima, comprovada por meio de levantamentos realizados junto ao Sistema de Informações de Segurança (INFOSEG), que identificou um dos crimes que ele havia cometido, inclusive por um cartaz divulgado na internet pela própria família de uma das vítimas com informações sobre o criminoso.
O delegado disse que ele tem dois mandados de prisão expedidos pela justiça pelo homicídio qualificado praticado contra duas mulheres, que na época eram suas companheiras. Um dos crimes aconteceu no dia 24 de janeiro deste ano na Bahia, e o outro em Goiânia em 2003.
Francisco Silva foi preso em sua própria residência em Santa Luzia, localizada próximo a uma plantação onde estava trabalhando. Em depoimento, ele afirmou que não teve nenhum envolvimento nos crimes. Disse que está residindo há cerca de seis meses em Santa Luzia, e teria ido pra lá em busca de trabalho. Ele foi encaminhado para Delegacia da Regional de Santa Inês e permanecerá preso aguardando a decisão da Justiça.
As informações são da Secom do Estado.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.