Santa Inês

Acordo garante pagamento a trabalhadores de frigorífico

O acordo é resultado de uma ação civil coletiva que tramitava na Vara do Trabalho de Santa Inês.

Ascom/TRT

Atualizada em 27/03/2022 às 12h49

SANTA INÊS - O juiz do trabalho Antônio de Pádua Muniz Correa, titular da Vara do Trabalho de Santa Inês, homologou acordo entre 40 trabalhadores e a empresa Frigorífico Eldorado S/A no valor total de R$ 159.816,00 durante audiência realizada na última quarta-feira (1º), em Santa Inês.

O acordo é resultado de uma ação civil coletiva proposta pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) contra a empresa e que tramitava na Vara do Trabalho de Santa Inês há pouco mais de dois meses.

Pelo acordo, cada trabalhador vai receber as verbas rescisórias e salariais em 12 parcelas, sendo a primeira com data de vencimento no próximo dia 15 e as demais, na mesma data, nos meses subsequentes.

No acordo, o Ministério Público do Trabalho manifestou-se dando plena quitação para a empresa reclamada em relação aos danos morais por cada trabalhador que ratificou o acordo.

A ação civil coletiva ajuizada pelo MPT no último dia 21 de junho representa os interesses de 91 trabalhadores demitidos do Frigorífico Eldorado S/A. Desse total, somente 40 firmaram acordo, restando, portanto, na mesma ação 51 trabalhadores.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.