BOM JARDIM - Presos em flagrante em uma barreira policial na BR-316, dois suspeitos de aplicar o golpe da conta paga em aposentados. Os dois homens se apresentavam como funcionários da Caema e da Cemar para extorquir os idosos. Assista à reportagem de Fábio Costa, da TV Mirante.
A aposentada, que preferiu não se identificar, contou como os estelionatários chegaram à casa dela. Abdias Costa Lima, de 40 anos, e o enteado dele Eduardo Castro de Almeida, de 24 anos, se passaram por funcionários da Cemar para ganhar a confiança da idosa. O que ela não
imaginava era que se tratava de um golpe bastante conhecido e que vem crescendo ultimamente na região: o golpe da conta paga.
Depois de furtarem R$ 580 da aposentada, a dupla fugiu em uma motocicleta, que foi alugada só para cometer o crime. Minutos depois, eles foram presos numa barreira da Polícia Militar na BR-316, e
o dinheiro foi recuperado.
De acordo com a Polícia Militar, só este ano, dez casos de estelionato foram registrados na cidade de Bom Jardim. A maioria das vítimas são idosos, principalmente, os que moram sozinhos.
A forma como dupla age leva a polícia suspeitar que ela possa ser responsável por outros crimes de estelionato nas cidades de Santa Inês e Pindaré-Mirim. Abdias Lima já tem uma longa ficha na polícia por crimes desta natureza.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.