SANTA INÊS – Um temporal provocou alagamentos na noite dessa segunda-feira (10) no município de Santa Inês. A chuva começou por volta das 20h30 e se estendeu por várias horas.
A rua onde fica a sede da Prefeitura e a Câmara municipal ficou intransitável, como mostra o vídeo acima. O volume de água tornava o local perigoso. A chuva invadiu o Terminal Rodoviário de Santa Inês, causando preocupação pelos riscos, veja abaixo.
Houve transtornos também no bairro Sabak. Áreas que não costumavam alagar também ficaram tomadas pela enxurrada.
Nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (11), não chove na cidade. Hoje, lojistas e donos de estabelecimentos devem verificar se houve prejuízos, já que a chuva veio no horário que o comércio já estava fechado.
Alerta laranja
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) publicou ontem um alerta laranja de chuvas intensas para o Maranhão, que vale até as 10h dessa terça. São previstas chuvas entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos (60-100 km/h). Há também o risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.
Instruções:
- Em caso de rajadas de vento: (não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda)
- Se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia.
- Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).
Saiba Mais
- VÍDEO: família é resgatada de carro arrastado por enxurrada na Cohab durante forte chuva
- VÍDEO: chuva provoca alagamentos em bairros de São Luís neste domingo (16)
- Alerta de baixa umidade do ar: 25 cidades do Maranhão enfrentam tempo seco
- Defesa Civil alerta para novas chuvas no RS nesta semana
- Senado analisa projeto de Lei que propõe isenção da conta de energia aos atingidos por enchentes
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.