Feminicídio

Indígena é morta em dormitório de Santa Inês; suspeito tirou a própria vida

Mikaelane Silva Guajajara, de 23 anos, foi encontrada morta nessa quarta-feira (4).

Imirante, com informações da TV Mirante

Atualizada em 05/09/2024 às 06h59
Vítima e suspeito do feminicídio registrado em Santa Inês.
Vítima e suspeito do feminicídio registrado em Santa Inês. (Foto: Reprodução)

SANTA INÊS – Mais um caso de indígena vítima de feminicídio foi registrado no Maranhão, no início da tarde dessa quarta-feira (4). Mikaelane Silva Guajajara, de 23 anos, foi encontrada morta em um dormitório, no município de Santa Inês.

A polícia foi acionada após a vizinhança ouvir barulho de confusão seguida por tiros. De acordo com informações preliminares, o suspeito, também encontrado morto, teria baleado a companheira , em seguida, tirou a própria vida.

Leia também:

Indígena Krikati é encontrada morta em Montes Altos, no Maranhão

Polícia prende suspeito de assassinar a indígena Joanilde Guajajara no interior do MA

Suspeito de matar companheira em Amarante do Maranhão responde por outro feminicídio

Funcionária do prefeito de Amarante é morta a facadas pelo ex-marido; autor do crime tirou a própria vida

O suspeito foi identificado como João Paulo Paixão de Oliveira, de 27 anos. A arma usada no crime foi uma garrucha calibre 28.

A vítima era moradora da terra indígena Pindaré, que fica na zona rural do município de Bom Jardim. O caso está sendo investigado.

Feminicídio em Amarante do Maranhão

Outro caso de assassinato de mulher indígena aconteceu no município de Amarante do Maranhão. Lícia Oliveira Guajajara, de 35 anos, foi assassinada a golpes de faca. De acordo com informações da Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), o principal suspeito do crime é o companheiro de Lícia, identificado como Izane de Almeida Santos, com quem ela tinha um relacionamento de 10 anos.

A investigação da Polícia Civil aponta que Lícia Guajajara e Izane Santos viviam um relacionamento conturbado, com muitas brigas e ciúmes por parte dele. Por causa dessas situações, o crime está sendo investigado inicialmente como feminicídio.

Uma equipe da Polícia Civil tenta efetuar a prisão de Izane Santos. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.