SANTA INÊS - Sete detentos conseguiram fugir do Centro de Ressocialização de Santa Inês, a 246 km de São Luís, na madrugada desta terça-feira (14), informou a Secretaria de Administração Penitenciária (SEAP). Os foragidos foram identificados como: Angelo Gabriel Galvão dos Anjos, Edielson Aires da Silva, Geilson de Jesus Ferreira, José Ermeson Cavalcante Cosme, Lucas Oliveira da Silva, Matheus Evangelista Lima e Ruan Kael Rocha dos Santos.
De acordo com a Seap, os presos estavam em uma cela isolada, destinada àqueles que descumprem as ordens da unidade. Para escapar, os detentos afastaram a cerca de proteção e pularam a parte mais baixa do muro, onde se localiza uma das guaritas. Durante a fuga, a camisa de um dos fugitivos ficou presa ao arame.
O Centro de Ressocialização de Santa Inês abriga presos condenados e aqueles que aguardam julgamento, oriundos de diversas cidades da região do Vale do Pindaré. A última fuga registrada no local ocorreu em agosto de 2021, quando um preso matriculado na Educação de Jovens e Adultos (EJA) fugiu durante uma aula e foi encontrado no dia seguinte.
Equipes da Polícia Militar estão realizando buscas em Santa Inês e em cidades próximas, enquanto as circunstâncias da fuga estão sendo investigadas pela Corregedoria e pelo Serviço de Inteligência do sistema prisional do estado. Algumas atividades programadas no Centro de Ressocialização foram canceladas nesta terça-feira (14), incluindo as visitas de rotina.
Saiba Mais
- Polícia Federal prende três suspeitos de ajudar presos que fugiram em Mossoró
- "Problema localizado", diz Lewandowski sobre fuga de presos em Mossoró
- Diretor de prisão em Mossoró foi indicado por ex-número 2 de Dino no MJ
- Ministério da Justiça envia equipe a Mossoró após fuga de presos
- VÍDEO: detento é capturado após escapar de presídio pelo telhado, em Codó
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.