No interior do estado

Mãe de santo é presa suspeita de praticar crimes sexuais em Santa Inês, no MA

A polícia apura também a suspeita de que a mulher oferecia vítimas a homens da cidade em troca de vantagens financeiras.

Imirante.com

O cumprimento do mandado de prisão preventiva ocorreu durante a Operação Shamar.
O cumprimento do mandado de prisão preventiva ocorreu durante a Operação Shamar. (Foto: Divulgação / Polícia Civil do Maranhão)

SANTA INÊS – Uma mãe de santo foi presa na manhã desta terça-feira (12) em Santa Inês, suspeita de praticar crimes sexuais, incluindo contra uma adolescente. Segundo a Polícia Civil do Maranhão, a investigada utilizava a questão religiosa para manter relações sexuais com as vítimas.

De acordo com as denúncias, a mulher atraía jovens para seu imóvel com a promessa de realizar “trabalhos” espirituais voltados ao sucesso e ganhos pessoais. Durante os encontros, afirmava estar incorporada por uma entidade e dizia que seria necessário manter relações sexuais para a efetivação dos “trabalhos”.

A polícia apura também a suspeita de que a mulher oferecia vítimas a homens da cidade em troca de vantagens financeiras. As investigações tiveram início após as próprias vítimas procurarem a Delegacia Especial da Mulher (DEM) de Santa Inês.

O cumprimento do mandado de prisão preventiva ocorreu durante a Operação Shamar, que visa combater crimes sexuais no município. Durante as buscas, a suspeita tentou fugir por uma área de mata, mas acabou localizada e presa. A ação foi coordenada pela DEM de Santa Inês e contou com apoio da 7ª Delegacia Regional de Polícia.

Outro caso

Ainda durante a Operação Shamar, a Polícia Civil prendeu um homem investigado por estupro qualificado contra a própria sobrinha e afilhada, de 16 anos. A vítima procurou a DEM para denunciar os abusos, o que resultou na obtenção de mandados de prisão preventiva e busca domiciliar, cumpridos também na manhã desta terça-feira.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.