Prisão

Suspeito de assaltar academia é preso em Santa Inês; primeira-dama e criança entre as vítimas

O assalto aconteceu na última quarta-feira (4). Em depoimento, o suspeito confessou a autoria do assalto à academia.

Imirante, com informações da PC-MA

Preso suspeito de assaltar academia.
Preso suspeito de assaltar academia. (Foto: Reprodução)

SANTA INÊS - Um homem apontado como o principal suspeito do assalto contra uma academia de Santa Inês foi preso nessa quinta-feira (5). O crime aconteceu na tarde da última quarta-feira (4).

De acordo com o inquérito policial, o suspeito invadiu o estabelecimento comercial armado, rendeu alunos e funcionários da academia e roubou celulares e dinheiro das vítimas. Durante a ação criminosa, o criminoso ainda efetuou dois disparos de arma de fogo no interior do local. 

Apesar dos tiros, ninguém ficou ferido. Em seguida, o assaltante fugiu. Imagens de câmera de segurança mostram a ação.

Suspeito do assalto à academia estava escondido em casa alugada

Após serem acionadas, equipes da Polícia Civil iniciaram diligências ininterruptas que resultaram na identificação e localização do suspeito, natural de São Luís. Ele estava escondido em uma casa alugada no bairro Vila Marcone, em Santa Inês. Após um período de vigilância, os policiais perceberam a movimentação do investigado, realizaram a abordagem e efetuaram a prisão.

Na casa, os policiais apreenderam diversos objetos relacionados ao assalto, entre eles uma réplica de arma de fogo, o capacete utilizado no assalto, uma camisa usada pelo suspeito no momento da ação criminosa, alguns cartões bancários, uma munição calibre .40, dinheiro e dois celulares.

Homem confessa ter praticado o assalto à academia

Em depoimento, o investigado confessou a autoria do assalto à academia e revelou ainda ter praticado outros roubos na cidade, incluindo um crime cometido contra uma unidade de saúde na semana passada.

Após receber voz de prisão, o homem foi conduzido para a sede do 2º Distrito Policial de Santa Inês, onde foram realizados os procedimentos legais cabíveis. Em seguida, ele será encaminhado à Unidade Prisional de Santa Inês, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.