SANTA LUZIA — Um motorista de caminhão foi sequestrado por criminosos armados e teve a carga roubada, avaliada em R$ 145.296,00, durante trajeto pela BR-222, no interior do Maranhão. O caso ocorreu na manhã desta quarta-feira (1º), cerca de 2 km após o povoado Ferro Velho, entre os municípios de Santa Luzia e Tufilândia.
O condutor, que trabalha para a empresa San Rei Atacadista Ltda., havia saído de São Luís com destino a Imperatriz, transportando cereais (feijão felão e fava) para entrega. Segundo relato à polícia, ele foi abordado por três homens armados em um veículo Gol vermelho, que o obrigaram a encostar no acostamento.
Clique aqui para seguir o canal do Imirante no WhatsApp
Motorista foi mantido em cativeiro por horas
Dois dos criminosos embarcaram na cabine do caminhão e levaram o motorista até um matagal, onde ele foi mantido sob vigilância por um dos assaltantes. Com o rosto coberto por uma camisa, ele permaneceu por horas no local, vigiado por um homem armado.
Por volta das 17h, o mesmo veículo Gol vermelho retornou ao matagal, e o motorista foi levado pelos criminosos até o povoado Água Bela, no município de Tufilândia, onde foi libertado. Ele conseguiu uma carona e procurou a base da Polícia Militar em Santa Luzia.
Caminhão foi localizado sem carga em Arame
Com base nas informações repassadas pelo motorista e uso de localização via GPS, a polícia conseguiu encontrar o caminhão abandonado em um matagal no município de Arame. O veículo estava sem a carga, que incluía cereais com valor total superior a R$ 145 mil.
Investigação segue em andamento
A Polícia Civil deve assumir o caso para apurar os detalhes do roubo e identificar os autores do crime. O motorista não sofreu ferimentos, mas ficou em estado de choque após o sequestro. A empresa responsável pela carga também foi notificada e deve colaborar com as investigações.
Em nota, a Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) informa que investiga um caso de extorsão mediante sequestro, registrado na manhã da última quarta-feira (1º), no povoado Ferro Velho, em Santa Luzia. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia de Santa Luzia, que já iniciou as providências a fim de esclarecer o caso.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.