SÃO JOÃO DO SÓTER - Uma rádio de São João do Sóter que operava sem autorização, descumprindo a Lei Geral de Telecomunicações (LGT), foi alvo de uma operação da Polícia Federal, onde foram cumpridos dois mandados judiciais
Foi cumprido, nessa sexta-feira (29), um mandado de busca e apreensão e um mandado de quebra de dados telemáticos. O crime investigado possui pena máxima que podem chegar a quatro anos de prisão.
O material apreendido será encaminhado para a realização dos exames periciais visando a coleta de novos elementos, visando identificar outras pessoas e empresas envolvidas, bem como identificar outros crimes relacionados.
A transmissão de sinais da rádio clandestina, sem o atendimento dos requisitos legais, pode interferir em comunicações essenciais, incluindo operações de aeroportos, colocando em risco a segurança dos voos e passageiros.
Saiba Mais
- Advogado é alvo da PF por suspeita de fraude no levantamento de precatórios e RPVS
- MPF considerou indícios contra Weverton como 'frágeis' ao se posicionar contra prisão preventiva do senador
- PF mira deputados federais do PL em ação contra desvio de cotas parlamentares
- Polícia Federal apreende R$ 9,5 bilhões em operações contra o crime em 2025
- Esquema de corrupção e fraude eleitoral é alvo de operação da Polícia Federal no Maranhão
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.