SÃO LUÍS - Os moradores interditaram, na madrugada desta terça-feira (7), a avenida Tancredo Neves, ligando a MA-201 ao hospital Clementino Moura, o Socorrão II, no município de São José de Ribamar. Eles bloquearam completamente a via ateando fogo em pneus e toras de madeira.
Os manifestantes querem a presença do prefeito do município, Gil Cutrim (PMDB), para mostrar a situação em que se encontra a avenida e reivindicar do gestor municipal o asfaltamento do local.
Os moradores do Residencial Santa Terezinha são os mais prejudicados pelo problema. Dona Telma, uma das moradoras da área, garantiu que está cansada de tanto descaso.
- Nós, moradores do Residencial Santa Terezinha, temos sofrido há anos convivendo com a lama, ruas sem calçada. Resolvemos protestar e o movimento só acaba quando tivermos aqui a presença do prefeito Gil Cutrim, que só lembrou dos moradores do Residencial Santa Terezinha no período eleitoral - ressaltou.
Em nota enviada ao Imirante, a prefeitura afirmou que vai realizar, nos próximos dias, trabalho de recuperação de trechos da avenida pertencentes ao território do município de São José de Ribamar.
Leia, abaixo, a íntegra da nota:
Sobre matéria feita nesta terça-feira (7) na avenida Tancredo Neves, a Prefeitura de São José de Ribamar, através da sua assessoria de Comunicação e Imprensa, presta os seguintes esclarecimentos:
Que a prefeitura realiza nestes próximos dias o trabalho de recuperação de trechos da Avenida pertencentes ao território do município de São José de Ribamar. O serviço já estava programado desde a semana passada e nesta terça-feira (7) técnicos da prefeitura estiveram no local onde conversaram com os populares que realizavam uma manifestação e explicaram todas as fases do trabalho.
Primeiramente, está sendo feito o trabalho de limpeza da via – serviço em execução. Em seguida, será feito o trabalho de colocação de camadas asfálticas, o que ocorrerá a partir de quinta-feira (9).
É importante frisar que a avenida Tancredo Neves corta os territórios dos municípios de São José de Ribamar e São Luís.
Para ler mais notícias do Imirante, clique em imirante.com. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.