SÃO LUÍS - Estudantes que tiveram seus cartões de meia- passagem estudantil extraviados nos meses de janeiro e fevereiro podem passar na sede do Sindicato das Empresas de Transportes (SET) para recuperar seus documentos.
Na última quarta-feira (27), a Polícia Militar do Maranhão encaminhou à Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes 26 cartões: 21 de estudantes e cinco de usuários da gratuidade.
Segundo ofício encaminhado pela PM os cartões de Meia-Passagem, Estudantil e de Gratuidade teriam sido encontrados em eventos festivos realizados em janeiro e fevereiro.
Alguns desses documentos estão com prazo de validade vencido, mas ainda possuem créditos que poderão ser utilizados no transporte coletivo. Os créditos variam entre R$ 0,35 (trinta e cinco centavos) e R$ 9,80 (nove reais e oitenta centavos).
“Esta é uma das vantagens ofertadas pela bilhetagem eletrônica: a certeza da recuperação dos créditos não utilizados”, ressalta o secretário municipal de Trânsito e Transportes, Canindé Barros.
Segundo ele, a direção do Sindicato foi orientada também a entrar em contato com os donos das carteiras, buscando nas fichas cadastrais dos alunos os telefones e endereço.
Os créditos estudantis começaram a ser utilizados pelos estudantes em julho passado, após a implantação da bilhetagem eletrônica no sistema de transporte coletivo de São Luís.
O serviço pôs fim à venda do passe personalizado e possibilitou o cumprimento do compromisso assumido pelo Prefeito Tadeu Palácio com a classe estudantil.
Hoje, os estudantes contam com 11 postos de venda de créditos estudantis em toda a cidade, com funcionamento das 8h às 17h.
Lista de Postos de Venda de Crédito Estudantil
Central de Atendimento Estudantil (Rua do Sol)
Terminal da Praia Grande
Terminal Cohab/Cohatrac
Terminal Cohama/Vinhais
Terminal São Cristóvão
Terminal Distrito Industrial
Posto da UFMA
Posto da Uema
Posto do CEFET
Posto do Maiobão
Posto da FAMA (2ª, 4ª e 6ª)
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.