É lá que surgiram "Super Mario bros." e "Sonic", além de uma lista interminável de jogos e videogames que influenciaram a cultura ocidental e deram forma à indústria de games que, só em 2007, segundo a consultoria NPD, movimentou US$ 9,5 bilhões nos Estados Unidos.
O Japão, lar de empresas como Nintendo, Sega e Sony , considerado "o paraíso dos games" por qualquer jogador ocidental, se transforma em um mito ainda mais convincente diante dos olhares brasileiros.
Com a falta de lançamentos oficiais das principais empresas de games no país, e muitas vezes dependendo de importação para conseguir jogos mais recentes, os jogadores do Brasil vêem uma viagem ao Japão como a chance de comprar títulos raros a preços baixos e encontrar produtos eletrônicos que talvez não conseguissem nem por importação.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.