SÃO LUÍS - "Essa é a onda” é o título da exposição, aberta ontem (18) à noite em São Luís. A mostra faz parte da programação do “Desafio encontro das águas”, que ocorre hoje (19) e amanhã (20), nas águas do Rio Mearim, em Arari.
Lances radicais, momentos únicos, adrenalina retratada no papel. As fotos são do fotógrafo paraense Denis Samanho, que captou imagens durante anos em que acompanhou o surf na Pororoca, no rio Mearim, na cidade de Arari (162 km de São Luís.
Desafio
É no período da lua nova, no mês de setembro, que a Pororoca ocorre com maior intensidade. As águas do oceano Atlântico vão ao encontro das do rio Mearim, dando permissão para um dos fenômenos mais espetaculares da natureza acontecer.
A primeira experiência de um surfista na Pororoca foi no ano de 1997. Hoje, 12 anos depois, o que não falta é gente querendo participar dessa aventura.
A exposição é realizada até o dia 26, na Praça do Sol, no Tropical Shopping, no Renascença.
Saiba Mais
- Associação de Surf na Pororoca inicia 2025 discutindo projeto que visa dinamizar turismo em Arari
- Casarão Colonial comanda programação musical neste domingo começando pela Feirinha São Luís
- Livro sobre o surf na pororoca será lançado neste sábado
- Maranhense vence o Surf na Pororoca, pela primeira vez
- Pororoca reúne surfistas de todo o país em Arari
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.