São João

Brincantes se despedem do São João no Arraial da Lagoa

Imirante, com informações da TV Mirante

Atualizada em 27/03/2022 às 12h52

SÃO LUÍS - A última noite do arraial da Lagoa da Jansen foi em clima de despedida e comprovou o sucesso do local.

Veja, ao lado, na reportagem de Dalva Rêgo e José Raimundo.

A quadrilha deu o tom da despedida. Primeira brincadeira da noite. A última noite de um São João brilhante. Nos grupos folclóricos, no público, em todo canto, gente já sentindo saudade. Foram 24 dias de festa sem parar. Um dos períodos juninos mais longos da história do São João maranhense. O arraial, sempre cheio, foi palco de grandes apresentações. Uma diversidade incrível. Em que outra terra se dança o fado português com música feita ao vivo por maranhenses? Em que outro São João o povo brinca com os integrantes do bumba meu boi como se fizesse parte dele? O São João do Maranhão deixa mesmo saudade.

A temporada junina acabou, mas se engana quem pensa que o brilho da cultura popular maranhense, tão evidente nas danças, nas brincadeiras, também se apaga por aqui. Para quem ainda não viu, ou para quem não se cansa de São João, no próximo fim de semana já tem mais. É o Vale Festejar, que durante o mês de julho trará de volta para cá todo esse espetáculo.

Se a saudade pede bis, o pedido vira ordem. Vida longa ao São João!

Foto: Flora Dolores/O Estado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.