SÃO LUÍS – Os termômetros de São Luís têm registrado temperaturas de 34,5ºC, mas, dependendo do local e das roupas, a sensação térmica pode ser ainda maior. Por isso, é comum ver pessoas andando nas ruas com sombrinhas para se proteger do sol. As chuvas poderiam amenizar essa situação, mas segundo o Laboratório de Meteorologia do Núcleo Geoambiental (Nugeo), da Universidade Estadual do Maranhão (Uema) há pouca previsão de chuvas para São Luís até o fim do ano. Enquanto isso, a população reclama das altas temperaturas.
Por volta do meio-dia de ontem, a aposentada Maria da Conceição Ferreira caminhava pelo centro de São Luís usando um acessório que para ela tem sido indispensável: a sombrinha. "Nos últimos dias, tem feito muito calor e sol forte. Por isso, não saio de casa sem sombrinha ou não aguento todo esse sol. Passo mal. Sinto, principalmente, dor de cabeça. Parece que São Luís está ficando cada dia mais quente", reclamou.
Leia mais na edição, desta quinta-feira (18), do jornal O Estado do Maranhão.
Saiba Mais
- Mortes causadas pelo calor podem dobrar e afetar mais idosos
- Calor extremo no trabalho afeta saúde a curto e longo prazo
- Ano de 2024 foi o mais quente já registrado no Brasil, afirma Inmet
- Balsas e Carolina entram em ranking de cidades mais quentes do Brasil
- Onda de calor pode aumentar consumo de energia elétrica
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.