SÃO LUÍS - A área Itaqui-Bacanga ganhou, no fim de semana, uma nova forma de preservação do meio ambiente com o lançamento do projeto Eco Óleo Rio Bacanga. Promovido pela Associação Comunitária Itaqui-Bacanga (Acib), o objetivo do projeto é promover a conscientização sobre o uso racional e os devidos cuidados no descarte do óleo de fritura, em caráter doméstico ou comercial.
A autônoma Ana Grasiele Vieira Cantanhede, vendedora de salgadinhos, no Anjo da Guarda, disse que todo dia produz, pelo menos, 3,5 litros de óleo vegetal queimado e que até então não sabia o que fazer, mas, há dois meses, desde que o projeto entrou em fase experimental, passou a destinar o seu rejeito aos postos de coleta. "Se todos nós fizéssemos a nossa parte, o meio ambiente não estaria tão poluído", afirmou.
Leia mais na edição, desta segunda-feira (1º), do jornal O Estado do Maranhão.
Saiba Mais
- Ararinhas-azuis recapturadas testam positivo para vírus letal
- Marina Silva afirma que fome e crise climática devem ser combatidas juntas
- Fundo para florestas tropicais atinge aporte de US$ 5,5 bilhões
- Brasil pode antecipar para 2040 a neutralidade de emissões de CO2
- Professores destacam impacto das mudanças climáticas e apresentam workshop paralelo à COP 30
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.