[e-s001]
SÃO LUÍS – A Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Naturais (Sema) informou, nesta semana, as condições de Balneabilidade das praias de parte da Região Metropolitana de São Luís, resultante dos laudos laboratoriais emitidos pela Secretaria de Estado de Saúde (SES), por meio do Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen). Para o laudo, foram coletadas e analisadas amostras de água de 17 pontos distribuídos nas praias da Ponta d’Areia, São Marcos, Calhau, Olho-d'Água, Praia do Meio e Araçagi. Apenas um trecho da praia do Calhau está impróprio para banho. As fozes dos rios Calhau, Pimenta, Claro, Jaguarema e Olho de Porco permanecem interditadas.
O monitoramento obedece aos padrões fixados na resolução Conama nº 274/00, segundo a qual, as águas das praias serão consideradas próprias, quando em 80% ou mais de um conjunto de amostras, obtidas em cada uma das cinco semanas anteriores, e colhidas no mesmo local, houver no máximo 800 E.coli/100 mL (NMP, número mais provável). As águas das praias serão consideradas impróprias, quando não atenderem aos critérios anteriores, ou quando o valor obtido na última amostragem for superior a 2.000 E.coli/100 mL (NMP).
Saiba Mais
- Saiba todos os pontos próprios para banho na Grande Ilha de São Luís
- Laudo aponta 16 trechos próprios para banho em praias da Grande São Luís
- Laudo de balneabilidade aponta 18 pontos próprios para banho na Grande Ilha
- Dezenove trechos de praias da Grande São Luís estão próprios para banho, aponta laudo da Sema
- Todas as praias da Grande São Luís estão próprias para banho, avalia Sema; refresque-se durante a onda de calor
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.