SÃO LUÍS – Após várias críticas à gestão de Ester Marques na Secretaria de Estado de Cultura (Secma), o governador do Maranhão, Flávio Dino, anunciou a saída da professora da secretaria.
O anúncio foi feito, na tarde desta terça-feira (4), por meio da página oficial do governador no Twitter, na qual ele informou que Felipe Camarão será o secretário de Cultura, e Ester Marques passa a integrar a Assessoria Especial do governo do Estado.
Ainda por meio do Twitter, Flávio Dino afirmou que Felipe Camarão vai dar continuidade à gestão cultural, enquanto Ester vai cuidar da execução do PAC Cidades Históricas, no que cabe ao governo do Maranhão.
Substituindo Felipe Camarão na Secretaria de Gestão e Previdência, fica a doutora Lilian Gonçalves Guimarães, que já atuava como secretária-adjunta.
Duramente criticada
Durante os sete meses na direção da Secretaria de Cultura, Ester enfrentou duras críticas à sua atuação, como a realização do Carnaval e do São João sem muito destaque. Além disso, vários artistas maranhenses fizeram atos de protesto contra a gestão da secretária, exigindo que o governador a tirasse da frente da Secma.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.