ESTADOS UNIDOS - Cientistas da Universidade Estadual de Ohio, nos Estados Unidos, afirmam que conseguiram desenvolver, em laboratório, uma versão quase completa de um cérebro humano, faltando apenas o sistema vascular. Para eles, o avanço pode representar um grande passo para o tratamento de doenças neurológicas.
De acordo com o professor Rene Anand, o cérebro construído em laboratório é do tamanho de uma ervilha e tem maturidade similar a de um feto de cinco semanas. A "réplica" possui diversos tipos de células e até uma medula espinhal. O projeto foi criado a partir de células da pele humana e é o mais completo desenvolvido até hoje.
O professor apresentou o cérebro em um evento de saúde na Flórida, na semana passada, e criou uma empresa para comercializar o sistema de crescimento cerebral, segundo a universidade.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.