SÃO LUÍS – Sete em cada 10 crianças de zero a três anos de idade está fora do sistema de ensino no Maranhão. Além disso, apenas 28% das crianças maranhenses de zero a cinco anos estudam em locais com saneamento básico (com água filtrada, esgotamento sanitário e coleta de lixo). É o que mostra o levantamento do Observatório do Marco Legal da Primeira Infância.
Os dados revelam que no Estado apenas 31% das crianças com até três anos frequentam a escola. Quando se verifica a situação das crianças de quatro e cinco anos, a frequência escolar melhora: 97% estão indo estudar.
Ainda sobre a educação infantil no Maranhão, das 134.344 matrículas em creches, 9% são em tempo integral. E das 225.507 matrículas em pré-escola, apenas 3% são em tempo integral.
Assista à reportagem da TV Mirante
Saiba Mais
- Brasil participa de estudo internacional sobre educação infantil
- Matrículas na educação infantil aumentam em 2022, aponta Censo Escolar
- Semed divulga resultado para matrículas da Educação Infantil de São Luís
- Prefeitura de Imperatriz estabelece período de matrículas da Educação Infantil
- Brasil amplia investimento em educação infantil, diz OCDE
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.