SÃO LUÍS - A Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) voltou a realizações ações de fiscalização no Maranhão. No período de 24 a 30 de junho, os fiscais estiveram em cinco distribuidoras de combustíveis, oito revendas de Gás Liquefeito de Petróleo (GLP), três postos e um terminal de combustíveis nas cidades de São José de Ribamar e São Luís.
Nas ações, os fiscais verificaram se as normas da Agência – como o atendimento aos padrões de qualidade dos combustíveis, o fornecimento do volume correto pelas bombas, apresentação de equipamentos e documentação adequados, entre outras – estão sendo cumpridas.
Como resultado das ações realizadas na capital, quatro distribuidoras de combustíveis foram autuadas por não fornecerem amostra testemunha e não manter os recibos e um posto sofreu autuação por comercializar combustível em vasilhames não certificados pelo Inmetro.
Ainda em São Luís, quatro revendas de GLP foram autuadas por irregularidades como falta de segurança nas instalações, transporte de recipientes de GLP sem auxílio de sidecar e painel de preços em desacordo com a legislação, entre outros problemas.
Em São José de Ribamar, uma revenda de GLP foi autuada por falta de segurança das instalações, o que foi corrigido durante a ação de fiscalização.
Saiba Mais
- Produção brasileira de petróleo aumenta 4% em 2022, diz ANP
- ANP encontra irregularidades nos preços de combustíveis em 12 Estados
- ANP autua postos de combustíveis e revendas de GLP no Maranhão
- ANP faz acordos com Procons e amplia fiscalização
- ANP identifica irregularidades em revendedor de combustível de aviação em Paço do Lumiar
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.