SÃO LUÍS - Aproveitando-se de uma cisão interna no Partido Liberal, o deputado federal Josimar de Maranhãozinho, eleito pela sigla no Maranhão, avança em articulações com colegas de legenda para fortalecer a base de apoio do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Aliados do parlamentar, acreditam que pelo menos um terço da bancada liberal pode seguir o maranhense na empreitada.
Nesta terça-feira (8), o Imirante recebeu um registro exclusivo de uma reunião que Josimar manteve com colegas da bancada do Ceará. na imagem, ele surge conversando com o deputado federal Yury do Paredão.
No início da semana, O Globo informou ter ouvido, reservadamente, de um cacique do PL que, apesar da importância do capital político de Bolsonaro, o partido estaria prejudicando a si mesmo caso alimente um isolamento extremista.
Prova do posicionamento teria sido dada na eleição para a presidência da Câmara, quando o presidente nacional da sigla, Valdemar Costa Neto, barrou articulações da ala bolsonarista para lançar uma candidatura alternativa ao nome de Arthur Lira (PP-AL). Em paralelo, ele tem relaxado nos bastidores o discurso, adotado após as eleições, de que o PL faria uma “oposição certeira” a Lula.
No caso de Josimar de Maranhãozinho, antes de iniciar a ofensiva lulista, ele já havia articulado no Maranhão a adesão do PL ao governo Carlos Brandão (PSB), aliado do presidente da República.
Saiba Mais
- Josimar e Detinha serão homenageados na Assembleia Legislativa
- Partido promove rodízio de deputados e bancada do MA terá novatos
- Zanin herda processo contra Josimar de Maranhãozinho no STF
- Mesa da Câmara arquiva representação que pedia a cassação de Josimar de Maranhãozinho
- Conselho de Ética congela atividades e parecer do 'caso Josimar' não é votado
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.