SÃO LUÍS - O desembargador José Luiz Almeida vai ser o novo presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Maranhão. Ele assume no lugar de Ângela Salazar que termina seu biênio na Justiça Eleitoral no próximo dia 1º de março. A posse dele ocorre no dia 2 de março.
Para a vaga de desembargador na Corte Eleitoral foi escolhido José Gonçalo. Ele foi eleito em novembro do ano passado para ser membro do TRE.
Os dois desembargadores do TRE deveriam disputar os cargos de presidente e corregedor eleitoral. No entanto, há uma tradição na Corte de consenso na escolha do presidente e corregedor.
Geralmente, o desembargador que está assume a presidência e o desembargador que chegou fica como corregedor eleitoral. Somente em 2020 que o José Joaquim Figueiredo decidiu não ser presidente do TRE ficando na Corregedoria.
Ângela Salazar passou 10 meses no comando da Corte Eleitoral e comandou as eleições de 2022 no Maranhão.
Saiba Mais
- Cota de gênero: relator marca para 20 de novembro julgamento do União e PSC
- TRE está mais célere em processo contra o União Brasil do que com os demais
- Antonio Pontes de Aguiar Filho é empossado como membro substituto no TRE/MA
- "Com o olhar da cidadania, implementamos programas de combate a violência contra mulher incluindo a política", diz Ângela Salazar
- TRE/MA concluiu julgamento de prestação de contas de campanha de eleitos
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.