SÃO LUÍS - A cientista social, professora, modelo plus e bailarina Isabelly Serra, moradora da Cidade Operária, em São Luís, participa do podcast “De Respeito” #2, do Imirante.com. Mulher, gorda e negra, como se descreve, Isabelly fala sobre aceitação, trabalho e preconceito neste episódio.
Uma vez, eu entrei numa loja e a mulher me olhou dos pés à cabeça e simplesmente disse ‘aqui não tem roupa para você’ e foi atender outra pessoaIsabelly Serra, 28 anos
O mercado plus size já tem um espaço consolidado no mundo, quebrando parâmetros de beleza, mostrando a valorização do ser humano em sua diversidade de corpos. Dessa maneira, observa-se também uma crescente representatividade, além de pessoas gordas tendo oportunidades de mostrar seu trabalho e construir uma carreira inimaginável no passado.
Assista também:
Podcast "De Respeito" recebe o violinista e rapper Helton Borges
Os desafios ainda são muitos, como aponta Isabelly, que também dá show no balê. O preconceito e a gordofobia são muito presentes no dia a dia dela e de tantas pessoas que vestem tamanhos plus.
Superar tudo isso, amar-se e descobrir o seu valor não foi fácil e esta cria da C.O. conta tudo no podcast com apresentação do jornalista Neto Cordeiro. Assista e respeite Isabelly Serra!
Saiba Mais
- De Respeito: dançarino Yuri Pinheiro segue o baile com arte, trabalho e bloqueando o preconceito
- No mês do Orgulho LGBT+, o De Respeito recebe o advogado e ativista Paulo de Almeida
- Primeiro podcast maranhense com abordagem na vivência militar ganha cada vez mais adeptos
- Joã1 fala dos primeiros passos como DJ, no podcast De Respeito
- Podcast "De Respeito" recebe o violinista e rapper Helton Borges
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.