Cleber Verde quer diálogo entre Leões e Braide, mas sabe que é difícil
Com entrada do deputado no MDB, foi criada a narrativa de que o partido apoiará a reeleição do prefeito, mas o parlamentar sabe que depende do diálogo, que é um ponto fraco de Eduardo Braide.
SÃO LUÍS - Muitas narrativas são criadas no jogo político para passar a impressão - errada, diga-se - sobre as posições no tabuleiro. Um exemplo é esta questão do MDB. Com a filiação do deputado Cleber Verde no MDB e a presença do prefeito de São Luís, Eduardo Braide (PSD), no ato, foi criado um enredo de que o partido irá apoiar a candidatura a reeleição do gestor.
Mas não é bem assim. Não é o MDB que quer. É Cleber Verde que quer trabalhar para que esta possibilidade se torne realidade. Mas o deputado, aos aliados, reconhece as dificuldades. Ele diz que falta diálogo para garantir as costuras.
Mas é exatamente pela falta de diálogo que o prefeito de São Luís carece de apoio da classe política. Ou seja, Verde vai - como outros políticos já tentaram - costurar um canal de diálogo com um prefeito que não gosta muito de conversa com a classe política. Talvez, o novo emedebista tenha mais sorte.
E com quem é este diálogo? Não é somente entre os seus agora correligionários. Vai além. As conversas devem ser feitas com o governador Carlos Brandão (PSB), que há uns meses tinha interlocutores neste missão de conversas com Braide. A missão, por sinal, fracassou.
Brandão, após o fracasso da missão, tem dito que já bateu o martelo e não apoiará o prefeito em seu projeto de reeleição. Pelo o que tem dito o governador, a missão de Cleber Verde é bem maior.
Claro que na política o cenário pode mudar. Mas, no atual, não há negociação entre os dois palácios de governo.
Saiba quem disputa as eleições em São Luís.
Saiba Mais
- São Luís de problemas, e prefeito e governador brigam por Carnaval na Beira-Mar
- Mobilidade urbana, construção de presídios e débitos com a Caema foram pauta de encontro de Braide com Brandão
- Espaço para ciclistas praticar esportes e trabalhadores sem ciclovias
- Legislação eleitoral e ausências de candidatos dificultam cenário para vereadores
- Fufuca é alvo de preconceitos na mídia nacional
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.