Macedo confirma conversas adiantadas para filiação de Edivaldo no Podemos
Presidente estadual da sigla garante que, se confirmada a filiação, o ex-prefeito de São Luís concorrerá, em 2024, as eleições municipais.
SÃO LUÍS - O Podemos deverá ser mesmo o novo partido do ex-prefeito de São Luís, Edivaldo Júnior. A informação foi confirmada à coluna pelo presidente estadual da sigla, deputado federal Fábio Macedo. Segundo ele, as conversas já estão “bem adiantadas”.
Macedo disse ainda que o diálogo passa pela candidatura a prefeito de Edivaldo novamente. Não há possibilidade de uma composição do ex-prefeito como vice em qualquer chapa, ainda de acordo com Fábio Macedo.
Esta possível candidatura de Edivaldo Júnior seria mais uma da lista do Palácio dos Leões. O ex-prefeito “voltaria a compor o grupo governista” ao se filiar ao Podemos.
E isto é visto com bons olhos pelo governador Carlos Brandão (PSB), que mais de uma vez já disse que busca alternativas para a disputa em São Luís que possa sair do entorno das candidaturas de Eduardo Braide (PSD) e Duarte Júnior (PSB).
Já da parte de Edivaldo Júnior, ele tenta se reconstruir depois de uma campanha tímida que resultaram em um péssimo resultado na disputa pelo governo do Maranhão tem 2022. Na época, o ex-prefeito não alcançou 90 mil votos.
Saiba Mais
- Josimar e o governo ainda em impasse sobre apoio do PL ao Palácio
- Desembargador suspende sessão da Assembleia que votaria orçamento de 2025
- Valdemar Costa Neto vem a São Luís confirmar liderança de Josimar no PL
- Lula aconselhou Brandão a concorrer ao Senado
- Pedido do MDB mostra confronto de Othelino com Marcus Brandão
As opiniões, crenças e posicionamentos expostos em artigos e/ou textos de opinião não representam a posição do Imirante.com. A responsabilidade pelas publicações destes restringe-se aos respectivos autores.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.