SÃO LUÍS - No Maranhão, a atuação do auditor fiscal é essencial para garantir a eficiência na gestão tributária e o correto funcionamento do sistema de arrecadação. A principal função desses profissionais é realizar a fiscalização, o monitoramento e o controle dos lançamentos de créditos tributários relacionados aos tributos estaduais, como impostos, taxas e contribuições de melhorias.
Além de suas funções primárias, os auditores fiscais desempenham um papel fundamental no fornecimento de informações estratégicas para o governo estadual. Eles prestam assistência à Secretaria de Planejamento e ao gabinete do Governador, oferecendo dados relacionados à economia do estado. Essas informações são cruciais para a tomada de decisões que impactam diretamente a sociedade maranhense.
O Emprego & Profissão desta semana conversou com a auditora fiscal da Secretaria de Estado da Fazenda do Maranhão (Sefaz-MA), Gilmara Martins, que deu mais explicações sobre as atribuições do auditor fiscal, os caminhos para ingressar na carreira e a remuneração.
Saiba Mais
- Emprego & Profissão: conheça estratégias para repensar e planejar o futuro profissional
- Confira as principais vantagens de fazer um curso técnico
- Emprego & Profissão: saiba o que faz e as áreas de atuação um Programador de S.I.
- Emprego & Profissão: saiba o que faz e quais as principais atribuições de um corretor de imóveis
- Emprego & Profissão: conheça mais sobre o profissional de marketing digital
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.