Sistema FIEMA e CNI abrem as inscrições para a 5ª edição da Expo Indústria Maranhão
Com menos de 30 dias para começar, a maior feira multissetorial do Norte e Nordeste ocorrerá de 9 a 12 de novembro no Multicenter Negócios e Eventos.
SÃO LUÍS - Faltam menos de 30 dias para a abertura da 5ª Edição da Expo Indústria Maranhão. Com realização do Sistema FIEMA (SESI, SENAI e IEL) e da Confederação Nacional da Indústria (CNI), a maior feira multissetorial do Norte e Nordeste traz como tema este ano “Indústria - O futuro passa por aqui”. As inscrições para participação da visitação são gratuitas e podem ser feitas no site www.expoindustriama.com.br. Vale lembrar que os ingressos para as palestras do espaço Plenarium e para a Expo Show também estão disponíveis para aquisição a partir do mesmo link.
Este ano, a Expo Indústria Maranhão vai além das edições anteriores (2015-2017-2019-2022) e expande sua área de atuação aos setores do ESG, Capital Humano e Tecnologia & Inovação, que estarão em pauta na maior feira multissetorial da indústria do Norte e Nordeste. “Estas são três preocupações fundamentais para a indústria em todo mundo hoje. A Expo Indústria Maranhão é o momento de chamar atenção de empresários de nosso estado para a necessidade de transformação do setor industrial. Implantar políticas de sustentabilidade, buscar avanços tecnológicos e ampliar o valor de nossos recursos humanos são atitudes fundamentais para que a indústria maranhense se expanda e se torne mais competitiva”, analisa o presidente da FIEMA, Edilson Baldez.
A partir do pilar de ESG (Ambiental, Social e Governança), a feira pretende reunir iniciativas empresariais que impactem positivamente no meio ambiente, na sociedade e nas atividades de governança corporativa responsável. Os expositores poderão também apresentar seu trabalho no campo do Capital Humano, pilar que confere competitividade a qualquer organização. Dentro do terceiro eixo, as empresas poderão destacar as ações de Inovação & Tecnologia nas quais estão investindo e ainda o que planejam para o futuro.
O público-alvo da feira é formado por expositores (empresas industriais de grande, pequeno, médio e micro porte e entidades parceiras) e visitantes (empresários, clientes e fornecedores da indústria, pesquisadores, professores e estudantes universitários, representantes do setor público, de organismos internacionais, de organizações não-governamentais relacionadas e outros).
INSCRIÇÕES – A Expo Indústria Maranhão 2023 acontece entre 9 e 12 de novembro, no Multicenter Negócios e Eventos e tem realização do Sistema FIEMA (SESI, SENAI e IEL) e da Confederação Nacional da Indústria (CNI), com correalização do Governo do Estado e do Sebrae. Para saber mais sobre a programação e se inscrever, acesse o site www.expoindustriama.com.br.
Além dos painéis e palestras técnicas, a feira terá muitos espaços com programação simultânea para todos os públicos, como Expo Show (apresentação de shows e espetáculos), Expo Agro (exposição de produtos e maquinários agrícolas), Terminal de Inovação (para startups com foco na indústria), Expo Summit (palestras gratuitas com duração de 30 minutos) e Plenarium (onde ocorrerão as discussões sobre os pilares da feira deste ano). A Expo Indústria Maranhão 2023 tem a expectativa de receber um público superior a 40 mil pessoas e potencial para gerar cerca de R$ 290 milhões em negócios
Saiba Mais
- Brasil precisa qualificar 14 milhões de profissionais até 2027, segundo SENAI
- Oktoberfest 2024: um encontro para apreciar as cervejas artesanais produzidas no Maranhão
- FIEMA e CIEMA comemoram aprovação de política estadual de trânsito ferroviário no Maranhão
- Conecta Sindicatos: Tocantina exporta US$ 1,5 bilhão e inova
- Edilson Baldez participa da abertura da Fecoimp 2024 e celebra mais de 15 anos de parceria com a ACII
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.