Ministério Público

Brandão nomeia Danilo José de Castro Ferreira novo procurador-geral de Justiça

Governador nomeou candidato que recebeu maior votação na lista tríplice formada pelo Ministério Público.

Ipolítica

Danilo José de Castro foi nomeado por Carlos Brandão como chefe do MPMA
Danilo José de Castro foi nomeado por Carlos Brandão como chefe do MPMA (Divulgação)

SÃO LUÍS - O governador Carlos Brandão (PSB) nomeou na manhã desta terça-feira (21) para o posto de procurador-geral de Justiça do Maranhão, Danilo José de Castro Ferreira. Ele comandará o Ministério Público Estadual no biênio 2024-2026.

Danilo José havia sido o mais votado pelo MPMA na eleição realizada ontem e que resultou na lista tríplice, composta ainda pelos procuradores Rita de Cassia Maia Baptista e José Augusto Cutrim Gomes.

Ao todo, Danilo José recebeu 189 votos. Rita de Cássia recebeu 151 votos e Augusto Cutrim, outros 145 votos. 

No pleito realizado pelo MPMA também foram candidatos Márcio Thadeu Silva Marques, que obteve 142 votos; Carlos Henrique Rodrigues Vieira, com 65.

Dos 313 membros do MPMA aptos a votar, todos participaram do processo eleitoral, realizado de forma on-line.

“Seguindo o critério de maior número de votos, após a eleição para composição da lista tríplice do MP, nomeei Danilo José de Castro Ferreira como procurador-geral de Justiça. Ele chefiará o Ministério Público do Estado do Maranhão no biênio 2024-2026”, escreveu Brandão em seu perfil em rede social.

Escolha rápida

Brandão tinha a prerrogativa de escolher e nomear o novo procurador-geral de Justiça dentro de um prazo de 15 dias. Ele optou por anunciar de imediato a sua escolha. 

Danilo José assume o posto de Eduardo Nicolau, atual procurador-geral de Justiça.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.