CAPACITAÇÃO

Vereador propôs qualificação em empreendedorismo digital

De acordo com o projeto, o programa será coordenado pela Secretaria Municipal de Informação e Tecnologia (SEMIT) e contará com a colaboração de instituições de ensino.

Ipolítica

Vereador Umbelino Júnior
Vereador Umbelino Júnior (Reprodução)

SÃO LUÍS - O vereador Umbelino Júnior (PSB) propôs, por meio do Projeto de Lei n° 0082/202, que seja criado o Programa de Qualificação em Empreendedorismo Digital no município. O objetivo do programa é oferecer capacitação e suporte técnico para empreendedores que desejam atuar no meio digital, fomentando a geração de empregos e o crescimento econômico na capital maranhense.

De acordo com o projeto, o programa será coordenado pela Secretaria Municipal de Informação e Tecnologia (SEMIT) e contará com a colaboração de instituições de ensino, entidades empresariais e profissionais da área de tecnologia da informação. As ações previstas incluem cursos de capacitação em diversas áreas do empreendedorismo digital, oficinas práticas, mentorias, apoio na criação e desenvolvimento de negócios digitais, além de acesso a recursos técnicos e incentivo à participação em eventos do setor.

Umbelino Júnior destaca que, embora o empreendedorismo digital tenha se mostrado uma oportunidade significativa para o crescimento econômico e a geração de empregos, muitos empreendedores podem encontrar desafios ao ingressar neste ambiente altamente dinâmico e competitivo.

“Com o Programa de Qualificação em Empreendedorismo Digital, vamos fornecer as ferramentas necessárias para que empreendedores locais possam ter sucesso no mundo digital. Isso inclui desde a capacitação em marketing digital até a mentoria por profissionais experientes na área. Acreditamos que, ao investir na qualificação de nossos empreendedores, estaremos fortalecendo a economia local e gerando novos negócios para nossa comunidade”, destaca.

PROGRAMA 

De acordo com a proposta, entre as ações específicas do programa, destacam-se:

– Cursos de capacitação em marketing digital, comércio eletrônico, mídias sociais, gestão de projetos online, entre outros temas.

– Oficinas práticas para o desenvolvimento de habilidades digitais.

– Mentoria por profissionais experientes na área digital.

– Apoio na criação e desenvolvimento de negócios digitais.

– Acesso a recursos técnicos, como laboratórios de informática e espaços de coworking.

– Incentivo à participação em eventos e feiras relacionados à economia digital.

– Divulgação de oportunidades de investimento e financiamento para empreendimentos digitais.

O programa terá duração anual, podendo ser renovado mediante avaliação de resultados. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.