SÃO LUÍS - O pré-candidato a prefeito de São Luís pelo PSTU, Saulo Arcangeli, criticou na noite desta terça-feira (25), durante entrevista no Cartas na Mesa, a omissão do prefeito Eduardo Braide (PSD), em relação ao Plano Diretor. Além disso, Arcangeli também reprovou as intervenções feitas pela gestão municipal no âmbito do programa Trânsito Livre.
Arcangeli, que acompanha as discussões no Conselho da Cidade nos últimos anos, narrou a omissão do atual prefeito em relação ao Plano Diretor da cidade. O documento é o planejamento máximo de uma cidade. É ele quem determina as normas legais e diretrizes técnicas para o desenvolvimento do município.
“A participação da gestão do Braide foi mínima nas discussões”, disse na entrevista.
MOBILIDADE URBANA
Arcangeli abordou a dificuldade de pessoas com deficiência e/ou com problema de mobilidade para atravessar as avenidas que já passaram por intervenção. Ele cita o fato de algumas vias terem sido alargadas, mas sem que haja espaço para o pedestre possa utilizar as vias.
Arcangeli também sustentou que quer levar ao debate eleitoral a poluição dos lençóis freáticos de São Luís e toda a região metropolitana, bem como a poluição do ar e dos rios. Ele citou pesquisas realizadas pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA).
Arcangeli também falou sobre o projeto de revolução do PSTU, citou o seu objetivo na condição de pré-candidato a prefeito e lamentou o fato de a legenda não ter tempo para propaganda eleitoral gratuita no rádio e na TV.
Abaixo, a íntegra do podcast, que foi transmitido ao vivo na noite desta terça.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.