CRISE?

Mudança na SEDUC causa "trepidação" na base do Governo Brandão

Mudança na Secretaria de Educação causou insatisfação no grupo governista. Situação é encarada como "normal" por alguns líderes.

Gilberto Léda e José Linhares Jr / Ipolítica

Atualizada em 02/07/2024 às 18h40
Indicação de Jandira Dias desagradou parte da base governista.
Indicação de Jandira Dias desagradou parte da base governista. (Reprodução)

SÃO LUÍS - A substituição do vice-governador Felipe Camarão (PT) da Secretaria de Educação causou uma fissura no grupo que integra a base governista. Para o lugar de Camarão, foi indicada Jandira Dias. Fontes do Ipolítica dão conta de que o vice-governador pretendia manter o secretário-adjunto, Anderson Lindoso, em seu lugar. A decisão do governador, que foi aceita por Felipe Camarão no primeiro momento, não foi bem-recebida por apoiadores do vice-governador.

LINHA DO TEMPO    

Após aceitar a sugestão do governador Carlos Brandão (PSB) para a Secretaria de Estado da Educação (SEDUC), Felipe Camarão reuniu-se com os deputados estaduais Carlos Lula (PSB), Rodrigo Lago (PCdoB) e Othelino Neto (Solidariedade). Informações dão conta de que o grupo não aceitou o nome de Jandira Dias. Eles sugeriram a Camarão que retornasse ao Palácio dos Leões para uma nova conversa com Brandão.

Não há notícia de que a reunião entre Brandão e Camarão tenha acontecido até o fechamento desta matéria.  

Os rumores de um desentendimento ganharam força após o deputado federal Mácio Jerry, no início da tarde desta terça (2), anunciar que iria voltar a São Luís para tratar de “fatos de imensa relevância no Maranhão”. Jerry tinha acabado de chegar a Brasília. 

O anúncio de Jerry foi quase que imediato após o fim da reunião entre Felipe Camarão e os deputados estaduais. 

O Ipolítica entrou em contato com algumas lideranças que assumiram uma “trepidação” na relação entre membros do grupo governista. Contudo, afirmaram que são circunstâncias “dentro da normalidade”.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.