SÃO LUÍS - Em sessão solene do Colégio de Procuradores de Justiça, a procuradora Maria de Fátima Rodrigues Travassos Cordeiro foi empossada como corregedora-geral do Ministério Público do Maranhão (MPMA) para o biênio 2024-2026. A cerimônia ocorreu no Hotel Blue Tree, em São Luís, e contou com a presença de membros e servidores do MPMA, representantes dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, além de advogados, delegados, militares, convidados e familiares.
A nova corregedora-geral ingressou no MPMA em 1987, foi presidente da Associação do Ministério Público do Estado do Maranhão (Ampem) de 2000 a 2004 e procuradora-geral de justiça de 2008 a 2012.
CERIMÔNIA DE POSSE
Durante a sessão solene, os procuradores Eduardo Nicolau e Maria Luiza Ribeiro Martins conduziram Fátima Travassos ao dispositivo de honra. O termo de posse foi lido pela procuradora Mariléa Campos dos Santos Costa. O Coral Vozes do MP interpretou o Hino Nacional Brasileiro e o Hino do Maranhão.
A ex-corregedora Themis Maria Pacheco de Carvalho destacou em seu discurso a importância do diálogo, transparência e respeito durante sua gestão. Ela desejou sucesso à nova corregedora e agradeceu a sua equipe pelo apoio.
APOIO E DESAFIOS
O presidente da Ampem, Carlos Augusto Soares, saudou a nova corregedora e ressaltou os desafios do Ministério Público para atender aos anseios do povo maranhense. Ele enfatizou a importância da união entre os membros do MPMA para o sucesso da instituição.
Em seu discurso de posse, Fátima Travassos agradeceu ao procurador-geral de justiça e aos colegas do Colégio de Procuradores pela confiança. Ela afirmou que seu trabalho será focado na cooperação com as unidades ministeriais e no apoio aos membros para desempenharem suas funções com eficiência e ética.
HOMENAGENS
O vice-governador Felipe Camarão homenageou o Ministério Público do Maranhão e destacou as boas relações entre as instituições do estado. Ele elogiou a trajetória de Fátima Travassos e sua sensibilidade com a causa da justiça.
Saiba Mais
- GAECO realiza mandados de busca na Operação Occulta Nexus
- Após inspeção, MP-MA cobra alimentação adequada para crianças em casa de acolhimento
- CNMP arquiva ação de promotoras contra ex-PGJ do Maranhão
- Formada lista sêxtupla do MP para vaga do quinto constitucional do TJMA
- Promotoria solicita critérios claros para promoção na PMMA
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.