SÃO LUÍS - Os Correios prorrogaram a validade do processo seletivo para a contratação de jovens aprendizes por mais um ano. A seleção foi aberta para 4.382 vagas mais cadastro reserva, para estudantes de 14 a 21 anos, e contou com a inscrição de 560 mil candidatos de todo o Brasil.
A seleção foi aberta em julho de 2023. Do total das vagas, 10% foram destinadas a candidatos e candidatas com deficiência, e 20% a quem se declarou preta, preto, parda ou pardo.
A convocação ocorrerá gradualmente, de acordo com a necessidade dos Correios e conforme as regras previstas no edital do processo seletivo.
Atividades
Os jovens têm jornada de 20 horas semanais, distribuída em quatro horas diárias, divididas em atividades teóricas (em entidade qualificada na formação técnico-profissional) e práticas (nos Correios). Os selecionados recebem o salário-mínimo-hora, conforme piso salarial de cada estado, além de vale-transporte, vale-refeição ou alimentação e uniforme.
O programa Jovem Aprendiz dos Correios foi implantado na estatal em 2011. Desde então, dezenas de milhares de jovens tiveram a oportunidade de conseguir sua primeira experiência profissional em uma das maiores empresas públicas brasileiras.
Os editais de convocação, por estado, e demais informações estão disponíveis no site dos Correios.
Saiba quem disputa as eleições em São Luís.
Saiba Mais
- Correios abrem período de adesão a Programa de Desligamento Voluntário
- Concurso dos Correios terá salário de até R$ 6,8 mil
- Correios anunciam banca do concurso público nacional da estatal
- Homem é condenado por tentativa de roubo a depósito dos Correios; vigilante do local foi ameaçado com uma arma
- Correios alertam sobre golpe cobrando taxa para retirar encomenda
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.