VARGEM GRANDE - Um homem foi preso, nessa quinta-feira (18), na cidade de Vargem Grande, apontado por ataques racistas, difamação, ameaça, desacato e posse irregular de arma de fogo.
Segundo a Delegacia de Polícia de Vargem Grande, a prisão ocorreu após várias vítimas comparecerem ao distrito policial, relatando ameaças e atos racistas cometidos pelo suspeito e ainda mostraram vídeos das ofensas raciais.
Uma equipe de policiais civis se deslocou até a residência do investigado, no Bairro de Fátima, onde efetuaram a prisão. Na casa dele, os policiais apreenderam uma espingarda usada para ameaçar as vítimas.
De acordo como delegado titular da cidade, Tiago Castro, durante o ato da prisão e apreensão, o preso tentou intimidar e desacatar os policiais, sendo autuado também por difamação majorada contra servidor público e desacato.
Após audiência de custódia, a prisão em flagrante foi homologada pelo Poder Judiciário, e o preso foi encaminhado ao sistema prisional do Estado do Maranhão, onde permanecerá à disposição da justiça.
Saiba Mais
- Jogadoras acusadas de racismo seguem presas após habeas corpus negado
- Após 4 meses, casal que dançou imitando macaco é indiciado por racismo
- CNJ lança painel de acompanhamento de processos sobre racismo
- Socialite é condenada a prisão por racismo contra Titi Gagliasso
- Brasil faz recomendações para enfrentamento ao racismo nas Américas
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.