SÃO LUÍS - A Câmara de São Luís decidiu na manhã desta segunda-feira, 05, pela convocação de três secretários municipais. A convocação de Carolina Mittre, Diego Rodrigues e Márcio Andrade, titulares das pastas da Saúde, de Trânsito e Transporte e de Assuntos Políticos, respectivamente, veio com a aprovação, por unanimidade, de requerimentos que visam sanar dúvidas quanto à destinação de emendas parlamentares.
A convocação da secretária municipal de saúde Carolina Mittre, que já esteve na Câmara este ano, é para ela prestar esclarecimentos acerca das emendas parlamentares e contratações da pasta, em especial, a dispensa de licitação 009/24 para a contratação em “regime emergencial” da empresa Pier 77, que tem como sócio um ex-assessor do prefeito Eduardo Braide (PSD) . O valor do contrato é de R$ 18 milhões.
O tema repercutiu entre os parlamentares que se pronunciaram ao longo da sessão em defesa do recurso das emendas que é impositivo. Nesse sentido, foi aprovado também requerimento do vereador Umbelino Júnior (PSB) que convoca também o secretário de assuntos políticos do município de São Luís, Márcio Andrade..
Também foi convocado o secretário municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), Diego Rodrigues, ele deve comparecer a Câmara no dia 13 de agosto, às 10h.
Na ocasião, o titular da SMTT deverá apresentar informações sobre o sistema de transporte de São Luís, e, em especial, dar explicações sobre o acordo feito com o setor empresarial na última greve dos rodoviários.
Saiba Mais
- Prefeitura de Imperatriz convoca candidatos aprovados em concurso público
- Câmara inicia semana com convocação de secretário e análise de vetos
- Vereadores convocam sétimo secretário de Braide
- Secretários convocados prestam hoje esclarecimentos a vereadores
- Vereadores ouvirão hoje secretários de Braide convocados a prestar explicações
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.