Eleições

Sabatina Imirante: Flávia Alves defende reestruturação da saúde

Flávia Alves apresentou propostas para áreas como esportes, saúde, educação, turismo, emprego e renda e inclusão social.

Ipolítica

Atualizada em 23/08/2024 às 11h31
Flávia Alves foi sabatinada pelo Imirante nesta sexta-feira
Flávia Alves foi sabatinada pelo Imirante nesta sexta-feira (Foto: Imirante)

SÃO LUÍS - A candidata a prefeita de São Luís pelo Solidariedade, Flávia Alves, foi a entrevistada desta sexta-feira (23) no programa Sabatina Imirante

Na entrevista, Flávia tratou de propostas para áreas como esportes, saúde, educação, turismo, emprego e renda e inclusão social.

A respeito do Turismo, a candidata afirmou que a gestão municipal precisa de foco. “Eu sendo prefeita o primeiro plano é comunicar para o Brasil e para o mundo quem é São Luís e o que é São Luís. É preciso ter um grande programa de comunicação, de publicidade a respeito dos potenciais de São Luís, colando ao potencial do resto do estado, como os Lençóis Maranhenses, mas precisa mostrar que não dá só para passar por São Luís, precisa ficar aqui, conhecer as nossas praias e toda a região metropolitana aqui da Ilha”, disse.

Flávia afirmou que é preciso também cuidar do Centro Histórico da capital, que carrega o título de Patrimônio Histórico e Cultural da Humanidade.

“O município, tendo em vista todo esse potencial turístico e cultural, precisa absorver, aderir aos programas de revitalização do Centro Histórico. Não adianta só os ministério nos colocando como candidatos e conseguir nos colocar como patrimônio cultural se o município não absorver a missão de cuidar disso”, pontuou.

Saúde

Flávia Alves também defendeu a reestruturação da gestão da saúde. Ela disse que é preciso fazer com que os hospitais tenham uma mobilidade de conexão com os outros serviços da rede.

“Existe a hora certa em que um paciente vai sair do Socorrão para ter acesso a outro equipamento. Uma policlínica, por exemplo, quando ele sai do estado crítico, mas ainda precisa de um acompanhamento. É necessário ter essa questão estrutural de gestão”, disse.

E completou: “É preciso colocar as pessoas com rapidez e no lugar certo para cuidar da saúde”.

Ela também defendeu a valorização do servidor e da necessidade de realização de concurso público no setor.

Flávia Alves também falou sobre educação, inclusão e valorização da mulher e sobre a promoção de esportes na capital.

Na segunda-feira (26), o entrevistado do Sabatina Imirante será Dr. Yglésio (PRTB).

Assista a íntegra da entrevista de Flávia Alves no Sabatina Imirante

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.