Estupro de vulnerável

Justiça decreta prisão preventiva de homem flagrado se masturbando na frente de menina de 13 anos na Grande São Luís

A própria menina conseguiu flagrar o crime, contou à mãe que chamou a polícia.

Imirante.com

Ronivaldo Pinheiro foi flagrado se masturbando na frente de uma menina de 13 anos de idade.
Ronivaldo Pinheiro foi flagrado se masturbando na frente de uma menina de 13 anos de idade. (Foto: Reprodução)

SÃO LUÍS - Foi convertida pela Justiça do Maranhão em preventiva a prisão de Ronivaldo Pinheiro dos Santos, conhecido como 'Roni', que foi flagrado se masturbando na frente de uma menina de 13 anos de idade na Região Metropolitana de São Luís. A própria menina conseguiu flagrar o crime, contou à mãe que chamou a polícia.

De acordo com o processo, o crime aconteceu no último sábado (12), quando Ronivaldo foi preso por policiais da Delegacia do Maiobão, em Paço do Lumiar, na Região Metropolitana de São Luís. O suspeito, ex-companheiro da mãe da vítima, estava na residência para visitar o filho, resultado de um relacionamento anterior.

A reportagem não conseguiu contato com a defesa de Ronivaldo.

Um vídeo gravado pela vítima, na residência onde mora, mostra Ronivaldo andando pela casa e se masturbando. A menina de 13 anos, além de um menino, acabam presenciando a cena. Ronivaldo continua o ato sem se preocupar com quem estivesse vendo.

Após o caso, a mãe da menina viu o vídeo e apresentou as imagens à polícia, que prendeu Ronivaldo em flagrante e o indiciou por estupro de vulnerável. Atualmente, o segundo o Supremo Tribunal de Justiça, para a consumação do crime de estupro de vulnerável não é necessária a conjunção carnal, mas qualquer prática de ato libidinoso contra menor de idade.

Depois de ser preso, Ronivaldo foi levado para a Central de Custódia, em São Luís, onde a prisão em flagrante foi convertida em preventiva. Conforme decisão da juíza Cristiana de Sousa Ferraz Leite, a medida foi necessária 'como forma de garantia da ordem pública e conveniência da instrução criminal'.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.