Enam

Exame Nacional da Magistratura tem 397 candidatos no Maranhão

Juiz Marco Adriano Fonseca, do TJ-MA, integrou comissão local da segunda edição do Enam, que teve mais de 23 mil participantes em todo o Brasil.

Imirante.com, com informações da CGJ-MA

Atualizada em 21/10/2024 às 09h30
A prova foi realizada no Centro Educa Mais Almirante Tamandaré, em São Luís.
A prova foi realizada no Centro Educa Mais Almirante Tamandaré, em São Luís. (Foto: Divulgação / TJ-MA)

SÃO LUÍS - Dos 610 candidatos inscritos no Maranhão para a segunda edição do Exame Nacional da Magistratura (Enam), realizada nesse domingo (20), 397 compareceram, enquanto o número de ausentes foi de 213 pessoas. 

A prova foi realizada no Centro Educa Mais Almirante Tamandaré, em São Luís, e a comissão local do exame teve o juiz Marco Adriano Fonseca, do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJ-MA); a juíza do trabalho Carolina Burlamaqui Carvalho, do TRT-16; e o juiz federal Hilton Sávio Gonçalo Pires, da Seção Judiciária do Maranhão (SJ-MA).

A prova foi aplicada em todas as capitais brasileiras e é pré-requisito para bacharéis em Direito prestarem concursos públicos para ingresso na carreira de juiz. De 33.147 pessoas cadastradas em todo o Brasil, 23.325 estiveram presentes, totalizando uma abstenção de 30%. O exame é organizado pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) e tem como banca examinadora a FGV Conhecimento.

O juiz Marco Adriano Fonseca (à direita na foto abaixo) entende que a presença da comissão local do exame, composta por magistrados e magistrada representantes das três carreiras – estadual, trabalhista e federal –, reforça a preocupação da Enfam e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) com a credibilidade e idoneidade do certame.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.