SÃO LUÍS - A Câmara de São Luís aprovou na última terça-feira (22) um requerimento, de autoria do vereador Sá Marques (PSB), que define, para o próximo dia 06 de novembro (quarta-feira), a realização de audiência pública que irá decidir sobre a implantação do Passe Livre Estudantil.
A audiência ocorrerá exatamente um mês após consulta pública que culminou com a aprovação em massa de 89,81% da população. Ao todo, foram 523.711 votos a favor e 58.788 contra (10,09%). Com a aprovação, as discussões seguem agora no parlamento ludovicense.
“Tenho certeza que nós já entramos para a história naquilo que significa inclusão, respeito e dignidade da pessoa. Temos convicção que dinheiro tem e que a medida favorece quase 300 mil estudantes”, declarou o parlamentar.
PASSE LIVRE ESTUDANTIL
Durante entrevista ao programa Panorama desta sexta-feira (18), o vereador reeleito de São Luís, Nato Jr (PSB), defendeu a aprovação do passe livre estudantil para os estudantes de São Luís.
“A gente sabe as dificuldades que as famílias têm para manter seus filhos e ainda tem que pagar transporte público caro para eles irem à escola. Então, eu acredito que é perfeitamente viável, mas precisa ser incluído no orçamento agora, se não for incluído no orçamento, não tem condições de virar realidade aqui em São Luís”, pontuou Nato.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.