SÃO LUÍS - O Deputado estadual Neto Evangelista se manifestou através de suas redes socias sobre a morte do jovem Kylain Patrick, morto por um guarda municipal, na porta de casa no último dia 21 após entrar em surto psicótico.
No vídeo divulgado, o parlamentar pede justiça e questiona abordagem feita pelo agente de segurança, que segundo ele, houve despreparo.
“Sou totalmente a favor das forças de segurança. Policial não tem que esperar bandido atacar para ter reação. Se tiver que agir, tem que agir! Mas no caso do Kylan, houve um despreparo grande. Segundo o inquérito, não tinha faca, nem lâmina, apenas uma pessoa em surto psicótico segurando uma tesourinha de unha”. Disse o parlamentar.
SOBRE O CASO
No último dia 21, um homem, identificado como Kylian Patrick Nascimento Costa, de 29 anos, morreu após ser baleado pela Guarda Municipal de São Luís, no bairro do Caratatiua, na região da Alemanha, na capital maranhense.
A Secretaria Municipal de Segurança com Cidadania (Semusc) informou que o rapaz era paciente psiquiátrico e estava em surto, no momento em que foi baleado pelos agentes de segurança.
Ainda segundo a Semusc, familiares da vítima e a equipe de uma clínica psiquiátrica buscaram ajuda da Guarda Municipal de São Luís, para conter o homem que estava em surto psicótico dentro da casa onde morava com a mãe, na rua Alcides Pereira.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.