SÃO LUÍS - Cinco pessoas foram presas durante uma operação realizada pela Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) com o objetivo de cumprir 11 mandados de prisão e de busca e apreensão contra envolvidos em crimes de tráfico de drogas, roubo e homicídios em São Luís. Os suspeitos foram presos em bairros da região Itaqui-Bacanga, na capital.
Entre os presos, três foram por roubo, um por homicídio e outro por tráfico de drogas, sendo estes dois últimos em cumprimento de prisão condenatória. Do total de mandados, resta apenas um de prisão a ser cumprido.
No caso dos presos por roubo, um teria praticado o crime contra um supermercado da região metropolitana de São Luís, e outro por ter tomado uma motocicleta.
O preso por homicídio é suspeito de ter cometido o crime em 2020. A vítima foi morta por, suspostamente, ter furtado o estabelecimento do autor. Ele foi condenado a 13 anos de prisão.
"Esse homicídio foi um crime que teve grande repercussão social. O indivíduo matou um homem que teria furtado seu comércio. Esse homem foi amarrado ao veículo do indivíduo e arrastado por uma rua do centro da cidade", lembrou o delegado Paulo Arthur, da Seccional Sul de Polícia Civil.
A operação
A operação mobilizou cerca de 30 policiais, entre delegados e investigadores, e mirou bairros como Fumacê, Anjo da Guarda e Vila Embratel, sendo mais uma força-tarefa da Secretaria da Segurança Pública para combater todos os tipos de crime e garantir segurança à população.
Todos os indivíduos foram levados para o Plantão Central do Itaqui-Bacanga. De lá, eles serão encaminhados para o sistema penitenciário, onde permanecerão à disposição do Poder Judiciário.
Saiba Mais
- Operação da polícia prende cinco suspeitos de integrar facção criminosa no Maranhão
- Homem é preso suspeito de participação em homicídio no Coroadinho em São Luís
- Polícia prende homem suspeito de homicídio em São José de Ribamar
- Líder de facção criminosa e mais três suspeitos de tráfico de drogas são presos na Vila Luizão
- Quatro pessoas são presas durante operação de combate à organização criminosa em Timon
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.