MIRANDA DO NORTE - Três homens foram presos em flagrante na manhã de sexta-feira (8), suspeitos de planejar o assassinato do delegado Renilton Ferreira no município de Miranda do Norte, a 139 km de São Luís. De acordo com informações da Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), um vereador, seu irmão e seu pai também estão sendo investigados por envolvimento no crime e foram conduzidos à delegacia para prestar depoimento.
A Polícia Civil informa que, durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão, foram encontradas armas, munições e rádios comunicadores com os três suspeitos. As investigações apontam que os indivíduos já estavam na fase de contratar matadores de aluguel para executar o plano contra o delegado Renilton Ferreira.
Em entrevista ao g1 MA, o delegado Renilton Ferreira disse que o objetivo é concluir as investigações, para entender as motivações por trás do planejamento de seu assassinato.
"Nós acreditamos que essa ação criminosa estava sendo imaginada, pensada e organizada aqui em Miranda do Norte. Por isso, durante a nossa operação, apreendemos armas, celulares e rádios comunicadores. Vamos utilizar esse material para concluir as investigações, reiterando que nada vai nos intimidar", afirma Renilton.
A Polícia Civil ressalta que as investigações também trabalham para identificar possíveis contratantes, encomendas, olheiros e executores envolvidos no plano para assassinar o delegado Renilton Ferreira.
Saiba Mais
- Mulher é atacada a tiros e fica paraplégica no MA; suspeito foi preso
- Dois homens são presos por roubo de veículo, extorsão e receptação em Raposa
- Foragido da Justiça é preso portando armas de fogo, na região da Cohama
- Dois homens condenados por roubos são presos em Timon
- Homem é preso com seis armas de fogo e fardamentos do Exército Brasileiro e da Polícia Militar do Pará
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.