SÃO LUÍS – O mês de Setembro de 2024 teve acontecimentos marcantes que merecem ser revisitados. O Imirante.com relembra, abaixo, alguns dos principais fatos registrados em Setembro. Veja:
Incêndio em Atacarejo de São Luís
No primeiro dia de setembro, um incêndio de grandes proporções foi registrado na loja Vem Ki Tem Atacarejo, localizada na Avenida Guajajaras, no bairro Forquilha, em São Luís. De acordo com o Corpo de Bombeiros do Maranhão (CBMMA), por volta das 17h30, o fogo foi controlado.
Após o incêndio ser controlado, o Corpo de Bombeiros fez o trabalho de rescaldo para eliminar possíveis focos restantes. Os bombeiros já concluíram o laudo, que aponta a causa como “inconclusiva”. Relembre aqui.
Indígena vítima de feminicídio
Uma indígena, identificada como Lícia Oliveira Guajajara, de 35 anos, foi assassinada a golpes de faca no município de Amarante do Maranhão. De acordo com informações da Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), o principal suspeito do crime é o companheiro de Lícia, identificado como Izane de Almeida Santos, com quem ela tinha um relacionamento de 10 anos. Relembre aqui.
Advogado encontrado morto na beira da praia da Ponta d’Areia
O advogado Iderlano Alencar, de 62 anos, foi encontrado morto na manhã do dia 11 de setembro, à beira da praia da Ponta d’Areia, em São Luís. Ele era morador da região da Península da Ponta d'Areia.
O corpo foi encontrado por guarda-vidas da Guarda Municipal de São Luís. De acordo com informações policiais, havia um ferimento profundo na cabeça. A causa da morte do advogado ainda deverá ser investigada, e a polícia não descarta nenhuma possibilidade. Relembre aqui.
Brigadista de Açailândia morre carbonizado no Mato Groso
O corpo de um brigadista que saiu de Açailândia (MA) para a região do Lago do Manso, em Chapada dos Guimarães, no Estado do Mato Grosso, foi encontrado carbonizado. A vítima foi identificada como Lucas Bahia Medeiros, de 26 anos.
O corpo do maranhense foi encontrado, próximo a uma fazenda, por homens do Corpo de Bombeiros, durante o combate a um incêndio florestal na região. Relembre aqui.
Imirante recebe prêmio de jornalismo
O Grupo Mirante foi destaque na 11ª edição do Prêmio Sebrae de Jornalismo, com profissionais premiados em cerimônia realizada na noite do dia 20 de setembro, no Multicenter Negócios e Eventos, em São Luís.
O evento, que reconhece a excelência do jornalismo voltado ao empreendedorismo, registrou um recorde de inscrições na etapa estadual, com 116 trabalhos submetidos por veículos de comunicação do Maranhão. As categorias avaliadas incluíram jornalismo em texto, áudio e vídeo. Relembre aqui.
Criança de nove anos morre após ser atropelada por ambulância
Um menino, de nove anos de idade, morreu atropelado por uma ambulância na manhã do dia 24 de setembro, na BR-316, zona rural do município de Boa Vista do Gurupi. A ambulância envolvida no acidente pertence ao município de Cândido Mendes.
Segundo testemunhas, a criança, identificada como Thales de Sousa Martins, atravessava a pista para pegar um veículo que a aguardava do outro lado para ir à escola. Neste momento, a ambulância passou em alta velocidade e atingiu o menino. O condutor fugiu após o atropelamento. Relembre aqui.
Saiba Mais
- Retrospectiva: veja o que foi destaque no Maranhão em março de 2024
- Retrospectiva: veja o que foi destaque no Maranhão em maio de 2024
- Retrospectiva: veja o que foi destaque no Maranhão em abril de 2024
- Retrospectiva: veja o que foi destaque no Maranhão em agosto de 2024
- Retrospectiva: veja o que foi destaque no Maranhão em fevereiro de 2024
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.