Articulação

Brandão definirá retorno de Adelmo Soares para a Assembleia

Adelmo é suplente do deputado empossado Edson Araújo, que por sua vez, atua como secretário no governo Brandão.

Ronaldo Rocha / Ipolítica

Adelmo Soares já chegou a exercer mandato na Assembleia Legislativa
Adelmo Soares já chegou a exercer mandato na Assembleia Legislativa (Foto: Agência Assembleia )

SÃO LUÍS - O governador Carlos Brandão (PSB) definirá nos próximos dias o eventual retorno de Adelmo Soares (PSB) para a Assembleia Legislativa. Adelmo passou da segunda para a primeira suplência nesta segunda-feira, após a posse em definitivo do deputado Edson Araújo (PSB).

Ocorre que Edson atuava até então como secretário de Estado de Pesca e Aquicultura do Maranhão e se for permanecer no posto, obrigatoriamente terá de pedir licença do mandato no Legislativo Estadual. 

É justamente neste contexto que Adelmo pode voltar para a Assembleia Legislativa. Ele assumiria mandato na condição de suplente a dois anos do pleito, para a disputa de reeleição. 

Durante o seu discurso de posse, Edson Araújo falou, de forma sutil, sobre essa imprevisibilidade de permanência na Casa.

Leia também: Deputados tomam posse com promessa de compromisso e trabalho

Ele disse estar feliz com o retorno para a Assembleia, mas não garantiu continuidade de mandato.

"Espero dar continuidade a esse trabalho nos próximos 2 anos. Não sei se vou continuar, só Deus sabe”, afirmou, na ocasião da posse.

Adelmo Soares aguarda com expectativa a definição de Brandão em relação a permanência ou não de Edson Araújo no Governo. 

Caso ele retorne para a Assembleia Legislativa, será o quarto representante da cidade de Caxias na Casa.

Isso por que já atuam na Casa, pelo município, as deputadas Daniella (PSB) e Cláudia Coutinho (PDT) e o deputado recém empossado, Catulé Júnior (PP).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.